FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Estilo democracia
    Estilo democracia
    POR Redação

    Bolsas feitas com a fibra do Tururi. Ele envolve e protege os cachos do coco da palmeira amazônica conhecida como Buçu. Produção da comunidade de Muaná, da Ilha de Marajó, no Pará ©Divulgação

    O feito à mão é ancestral. A importância de buscar valores tradicionais e usá-los de forma moderna é que é a novidade da vez.

    A solução para todo o mal é causar impacto socioambiental do bem. É viver o mesmo capitalismo, só que agora em um formato que inclui, que resgata e motiva; que faz os muitos que têm pouco darem um grande sentido à própria identidade, e os poucos que têm muito assumirem nossas tradições como um valor a ser transformado em renda com qualidade de vida, para todos.

    Talentos do Brasil é o nome de um louvável projeto do Governo Federal, criado em 2005, que acontece em doze estados brasileiros e envolve o trabalho de quinze cooperativas. Muito bem fundamentado, já contou com colaboradores ilustres como Ronaldo Fraga, Jum Nakao e Mary Design, e, ao que parece, segue um ótimo caminho.

    Durante o Minas Trend Preview, o Projeto apresentou em um desfile impecável a coleção “Flores”. A sua primeira coleção “Passarada – em cada canto, um canto”, de 2010, foi toda inspirada em aves e pássaros brasileiros, e muitíssimo bem construída e argumentada: “Os pássaros têm compromisso com seu lugar de origem, fazem saídas estratégicas sem perder vínculos, vivem em plena integração com o meio ambiente e guardam intimidade com a natureza e suas mudanças. Assim também são as pessoas que fazem parte do programa Talentos do Brasil. Por isso, suas origens e cultura local são tão importantes – elas são sua identidade”.

    Conheça em detalhes sobre o que, onde e quem produz para o Projeto e aproveite para também conferir a loja virtual da marca. Trata-se da comprovação de que as mãos, de fato, é que têm a vocação de transformar o mundo.

    Cachecol Pena Colorida ©Divulgação

    Detalhes do excelente desfile da marca, apresentado no Minas Trend Preview ©Agência Fotosite

    Manta Vison, no desfile e em detalhe ©Agência Fotosite / Divulgação

    contato@monicahorta.com

    Não deixe de ver
    Mário Queiroz apresenta curso de Comunicação e Moda na escola de verão da PUC SP
    Carlos Penna inicia o novo ano com Escarcéu
    Feira da Jabuticaba celebra vigésima edição em São Paulo
    Peach Fuzz: Pantone revela a cor do ano de 2024
    Flávia Madeira inaugura loja no Shopping Iguatemi
    Troye Sivan lança marca de beleza e lifestyle
    Gift Guide de Natal: presentes para dar e receber
    BOTTEGA VENETA LANÇA CADEIRA E LIVRO COM GAETANO PESCE EM MIAMI
    Design de joias japonês é tema de nova exposição da Japan House
    Stylist Renata Correa e Micasa se unem para linha de móveis