FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Chilli Beans sustentável no Rock in Rio
    Chilli Beans sustentável no Rock in Rio
    POR

    01 _ 1° dia

    Chilli beans no Rock in Rio, com sua loja inovadora

    A Chilli beans, como todas as grandes empresas do planeta, está voltando os pensamentos para o mundo sustentável. Seu próximo projeto é a loja que será montada dentro do Rock in Rio, em setembro, toda fundamentada e construída de maneira ambientalmente responsável, quase inteiramente reciclável; com tamanho funcional e estrutura em aluminio composto, tudo o que for usado dentro dela será acomodado em 4 volumes, para que tenha o transporte reduzido. Os óculos serão expostos em displays feitos de papel, e poderão ser levados pelo público como recordação, com autógrafos de artistas, não só participantes do Rock in Rio, como da rede de relacionamentos Chilli beans.

    Depois desse experimento, a marca pretende dar sequência à busca por estéticas que remetam ao natural/sustentável. Experiência que já começou com a parceria com Alexandre Herchcovitch há cerca de um ano. Em uma entre as 21 criações do estilista, (que ganharam supervalor agregado de uma criação dele), a Chilli beans inovou usando um acetato especial, que recebe acabamento em laser para ganhar aspecto de textura de madeira e bambu, e reproduziu o modelo aviador feito com armação em bambu, desenvolvido por um artesão para o desfile de Alexandre da coleção Verão 2009.

    Por um Mundo Melhor
    O Rock in Rio assumiu há 10 anos a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em nove edições, milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões de euros. Entre as ações desenvolvidas foram plantadas mais de 40 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais.
    Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.
    Essa edição tem como mote a sustentabilidade também… e vou contar tudo em detalhes aqui.

    + Chilli beans
    + Rock in Rio

    Não deixe de ver
    Exposição Brazil: Creating Fashion for Tomorrow acontece em Londres
    ORIBA abre duas novas lojas em São Paulo
    Nova coleção da BOTTLETOP ganha campanha ‘MEMPHIS DREAM’
    FFW