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    Bullett Proof
    Bullett Proof
    POR Redação

    Por Jorge Grimberg, em colaboração para o FFW

    Sah D´Simone ©Reprodução

    Ele tem apenas 25 anos e é de Londrina, mas já fundou um grupo de mídia com revista, site e web-tv nos EUA. Conheci Sah D´Simone por acaso na minha última viagem a Nova York e fui visitar o escritório da Bullett Media no Chelsea. Tive contato com a revista há um ano, quando comprei uma edição na banca do aeroporto JFK e entrei em uma viagem de inspiração como há muito tempo não acontecia.

    Cada edição da revista trabalha um tema e cada sessão tem um símbolo gráfico que guia o leitor. O conteúdo vai de matérias de comportamento, novos designers, entrevistas e arte a celebridades com um styling ousado e contemporâneo, com imagens assinadas por fotógrafos novos e desconhecidos e grandes nomes. Além da revista, há o site com direito a Bullett TV, com uma linguagem bem nasty e autoral, um ‘luxo downtown’, como comentou o próprio fundador.  Leia abaixo entrevista que fizemos com Sah.

    Capas da edição de Outono 2012 com Pharrel Wiiliams e Elisabeth Olsen | The Romance Issue ©Reprodução

    Como você começou a Bullet?

    Foi há dois anos. Eu tinha acabado de ser aceito para o programa de Fine-arts na Parsons em Nova York, e ao mesmo tempo estava trabalhando como stylist para revistas coreanas e fazendo consultoria criativa para novas bandas em Nova York. Conheci a Erin & Nick Ralph e o James Orlando e começamos a conversar sobre as nossas frustrações com o mercado de revista e mídia em Nova York. Foi então que surgiu a ideia de começar esse projeto, que seria uma companhia de mídia com uma revista trimestral, um website pra criar uma comunidade social e a parte da TV online. Sentimos que havia uma lacuna no mercado de mídia para o “young international taste-maker”. Trabalhamos dia e noite por seis meses no meu apartamento no East Village. Éramos seis pessoas em um apartamento de um quarto com não mais que 50 metros quadrados. Depois de quase um ano de muita dificuldade e da separação entre os parceiros Erin and Nick, começamos em nova direção. Estamos nos esforçando para trazer um novo olhar para uma indústria que tem usado o mesmo formato de transmissão há anos.

    Quais os maiores desafios em começar um business em Nova York sendo brasileiro? 

    Acredito que ser brasileiro ajudou um pouco! Nós, brasileiros, temos muita criatividade e versatilidade. O maior desafio era tentar fazer qualquer coisa artística no mundo de mídia e revista, especialmente porque eu não tinha experiência em publicidade/mídia. Agora, quando olho para trás, vejo que isso foi ótimo, porque não segui os caminhos tradicionais. As nossas ideias nunca foram convencionais. Foi o que chamou a atenção dos nossos investidores e das agências de publicidade.

    Elisabeth Olsen | The Romance Issue ©Reprodução

    A linha editorial da revista é bem diferente da maioria das publicações. Existe sempre um estímulo para criação do novo nas páginas da revista? Como vocês desenvolveram esse conceito para ser diferentes em um mercado super saturado de informação?  

    O mundo de mídia e revista tem trabalhado com os mesmos formatos de apresentação por muito tempo. A nossa geração é super informadaO que a “Bullett” explora é a mistura do luxo com a cultura “downtown”, trabalhando com talentos renomados e super novos. Cada revista tem um tema específico e ao mesmo tempo vasto. Isso ajuda a criar o clima que sugerimos a cada edição. Estamos criando uma discussão e um produto para a nossa própria geração.

    Como você sente que os americanos vêem a moda brasileira hoje? 

    Infelizmente, eles conhecem a moda brasileira só superficialmente – fora os grandes nomes, só conhecem as top models. Eu acho que temos que fazer alguma coisa pra mudar isso. Os investidores deveriam valorizar mais o mundo da moda e das artes. Tenho certeza que existem grandes talentos no Brasil que poderiam ser revelados se recebessem o investimento adequado.

    Como é começar hoje um negócio em Nova York, onde já existe muito de tudo? 

    O fato de começar um negócio sem experiência não é recomendável, mas na área de mídia e revista isso pode ajudar, contanto que você tenha uma equipe com a mesma vontade de inovar e de introduzir novos conceitos. Nós não olhamos as celebridades, a arte ou a cultura como um simples tópico. Tudo o que fazemos é colaborativo e cru. A colaboração é enorme entre a nossa equipe, com todos que participam do “making of” de cada projeto, das menores matérias até as histórias de capas. Sempre tentamos fazer histórias que tenham uma narrativa. 

    Alexander Skarsgart | The Sin Issue  ©Reprodução

    Alexander Skarsgart | The Sin Issue ©Reprodução

    Blake Lively | The Sin Issue ©Reprodução

    Foto do ensaio In the Name of Love ©Reprodução

    Christina Ricci | The Cosmic Issue ©Reprodução

    O que você está olhando no Brasil hoje em moda, arte ou design? O que tem chamado sua atenção?

    Acho o Ernesto Neto incrível, arte imersa é minha favorita! Vik Muniz eu adoro também. Acompanho o trabalho dos irmãos Campana, acho bárbaro!! A modelo Alícia Kuczman, paranaense como eu, está no seu melhor momento. Acompanho o trabalho do fotógrafo Jacques Dequeker. Sempre que tenho tempo vou ao desfile da Osklen e do Alexandre Herchcovitch em Nova York.

    A Bullett Media tem revista, site, tv e redes sociais. Qual a sua visão sobre o futuro da mídia?

    Nessa velocidade que estamos, com o crescimento do poder da internet a cada dia, acho que tudo será imersivo e interativo, vivendo-se no mundo digital.

    + bullettmedia.com

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