FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Menos glamour” é a dica de maquiador da semana de moda de Milão
    “Menos glamour” é a dica de maquiador da semana de moda de Milão
    POR Redação

    Por Juliana Lopes, de Milão

    Make natural com sobrancelhas em evidência, para o desfile de Francesco Scognamiglio ©MAC cosmetics/ Gorunhay

    Quer ficar cool? Finja que não está maquiada. Isso mesmo, apenas finja, porque para estar com a pele perfeita é preciso saber “esculpi-la”, com cores, brilhos e sombras. Inclusive escurecendo a parte de baixo dos olhos, onde geralmente as mulheres enchem de corretivo, deixando aquele look mais cara “de cera”. Esqueça isso agora! A dica é do maquiador sênior da M.A.C, Terry Barber. “Para ficar mais cool, escolhi um make up com menos glamour”, disse Terry. Essa falsa não-maquiagem foi escolhida para o desfile de Francesco Scognamiglio, jovem estilista italiano que já caiu nas graças da editora italiana Franca Sozzani. A coleção dele já era glamour o bastante. Por isso, no rosto, a ideia de Terry foi “descarregar”.

    Como entender a ideia desse make up tão natural?

    É o modo de se sentir cool hoje. É muito mais difícil do que apenas apostar em cores, colocar um rímel e pronto. Não usamos nem rímel. É uma maquiagem bem técnica. Porque a ideia é esculpir o rosto, deixando brilhos em pontos estratégicos e criando sombras em outros. Essa maquiagem serve apenas para embelezar, melhorar o próprio rosto. Hoje a indústria investe em produtos que cada vez mais funcionam para deixar a pele boa, sem perder o frescor. É o que chamamos de “cremes escultores”, que esculpem a pele.

    O hypado maquiador Terry Barber, da M.A.C ©MAC cosmetics/ Gorunhay

    Então para esse look podemos esquecer o pó?

    Não! Mas o pó vai só na zona central, cobrindo o centro da testa, nariz e queixo.

    Alguma outra dica preciosa para não errar no make?

    Hoje em dia pra transmitir modernidade é preciso não carregar em tudo. Escolhe uma coisa, e fica nisso. Como por exemplo nesse make que fizemos, a ideia foi deixar tudo nude e só as sobrancelhas bagunçadas e bem densas. E mais nada. Então a dica é essa, focar apenas em um elemento e não criar muitas direções.

    O chamado “Face Chart”, uma espécie de “mapa” para guiar os maquiadores no backstage; e a listinha de produtos e técnicas usados no make, anotados por uma das maquiadoras ©Reprodução

    + Dicas do make up de Terry Barber:

    No rosto inteiro: creme hidratante, massageando a pele. Depois, creme hidratante labial, primer e, em seguida, a base (Terry usou a Face & Body da M.A.C).

    Nos olhos: Terry escureceu em volta dos olhos. O produto usado foi o Sculpting Cream, da M.A.C (será lançado no Outono europeu), que cria esse olhar natural dos olhos, estrategicamente escurecido. Por cima, um pó transparente.

    Nos lábios: o “apagador de lábios”, Lip Erase, também da M.A.C. A ideia era levar a atenção para as sobrancelhas. E só.

    + Confira o line-up completo da semana de moda de Milão Inverno 2012/2013

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!