12.03.2012 / por

#Esmalte: experimente as possibilidades da unha inglesinha

Por Julie Segal*, em colaboração para o FFW

©Reprodução

Para a alegria das “esmaltemaníacas” de plantão, de uns tempos pra cá não param de surgir novas maneiras de pintar as unhas. Versões como a ombré, foscas ou “Louboutin” (pretas bem compridas, com a parte interna pintada de vermelho) são algumas das opções para aquelas que querem fugir da escolha clássica de uma cor só.

©closet180.com

Uma outra maneira de inovar são as francesinhas coloridas, a versão repaginada da clássica unha clarinha com as pontas brancas. Lançadas na coleção Inverno 2010 da Yves Saint Laurent, permitem diversas combinações, desde as mais discretas, como branco com as pontas douradas, até as chamativas, como azul e roxo.

Mariana Ximenes para Risqué ©Divulgação

Inspirando-se na maison francesa, a Risqué, na sua atual campanha de Inverno 2012, pintou as unhas da atriz Mariana Ximenes de branco com as pontas pretas, em uma clara referência à Chanel.

No Brasil, seguindo a curiosa mania de apelidar os novos estilos (como mechas “californianas”, e logo depois, as “texanas”), a francesinhas coloridas já foram apelidadas de “inglesinhas”.

©Reprodução

Para conseguir o efeito, basta pintar a unha inteira de uma cor, e, segurando o pincel na posição perpendicular aos dedos, pintar somente as pontas de outra tonalidade. É importante que o segundo esmalte seja grosso o suficiente para que apenas uma demão baste, evitando borrões ou camadas em excesso. Para finalizar e deixar as unhas uniformes, aplique um extra brilho transparente.

©Reprodução

A variedade de combinações é infinita, podendo, inclusive, ser feita com esmaltes da mesma cor e texturas diferentes, como preto com brilho e as pontas foscas. Deixe a criatividade solta e aproveite o final do verão para dar um ar divertido às unhas!

©Reprodução

Algumas sugestões:

- Vermelho com rosa
– Azul marinho com dourado
– Marrom com preto
– Laranja com coral
– Turquesa com verde
– Magenta com azul

*Julie Segal é autora do blog closet180.com


Relacionadas